Férias

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nossa... já entrou julho e as férias já estão batendo aí... na verdade as férias dos meus pimpolhos mais novos foram forçadamente adiantadas por conta da caxumba. Nem imaginem como eles estão agitados, sem ter nada para fazer, o repouso nem me viu. Estou sem imaginação pra bolar alguma coisa pra eles fazerem nessas férias. Vou confessar que também não tenho muita paciência não e não gosto de levar eles em lugares que se sujem muito (já viram que é complicado pra mim, nojenta eu nem um pouco, rs). Não sei mesmo o que fazer. Primeiro preciso me organizar em casa, se vcs vissem o estado da minha humilde casinha, não iam nem querer entrar.... aqui em casa vale a frase: "A casa está limpa??? Então o computador quebrou!!!". Brincadeira... nem sempre é assim. Tem semana que baixa a Amélia e a Isaura junto e fica tudo lindo/limpo e cheio de quitutes nos potes.... mas confesso que já deve fazer um mês que isso não acontece. E agora com essas férias isso tinha que ter acontecido pra ontem... Preciso de alguma inspiração!!!! Urgente!!!!
Enquanto a inspiração não vem e eu não faço nada, deixo vcs com a receita de um bolo de cenoura facílimo e que toda criança (pequena ou grande) gosta.


Bolo de Cenoura Fleischmann

Massa
3 ovos médios
3 cenouras médias (180g)
110 ml de óleo de girassol
02 xícaras (chá) de açúcar
02 xícaras (chá) de farinha de trigo
01 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura
01 xícara (chá) de chocolate em pó
08 colheres (sopa) de açúcar
02 colheres (sopa) de margarina sem sal

Modo de Preparo
Massa
1) Coloque em um liquidificador os ovos, a cenoura e o óleo e bata até ficar homogêneo.
2) Aos poucos, acrescente o açúcar.
3) Despeje a mistura em um refratário.
4) Acrescente a farinha de trigo e misture até ficar uniforme.
5) Por último, acrescente o Fermento Fleischmann e misture delicadamente.
6) Despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio por aproximadamente 30 minutos ou até que espetando um palito este saia limpo.

Cobertura
1) Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo.
2) Mexa até levantar fervura. Abaixe o fogo e deixe por 2 minutos.
3) Despeje a cobertura sobre o bolo ainda quente.
4) Espere esfriar e sirva.

0 comentários: