Beliscão

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Oi gente!!!

Desculpa a demora, mas crianças em férias é terrível. Mil coisas a fazer e não conseguimos fazer nada.
Vim aqui compartilhar o beliscão que meu marido fez no sábado. Pois é, tenho um marido que gosta de cozinhar, embora quase nunca faça nada, rs.

Vamos a receita:

Beliscão

1 copo (tipo americano) de leite
1 copo (tipo americano) de óleo
1 copo (tipo americano) de açúcar
3 ovos
1 colher (café) de sal
2 colheres (sopa) de fermento em pó
Farinha de trigo até desprender da mão

Modo de Preparo:
Misturar todos os ingredientes. A farinha deve ser colocada por último. Não deixar a massa ficar muito dura, até desprender da mão. Abrir a massa com um rolo, cortar na largura desejada (usamos a boca do copo americano mesmo). Colocar pedacinhos de goiabada e fechar. Levar para assar em forno preaquecido (é assim na nova ortografia??) por 10 minutos na temperatura média alta. Assar até ficarem dourados.

Para ficarem com essa carinha de flor, quase uma rosa, ele fez assim: cortou com a boca do copo, fechou como se fosse um pastel, e aí enrolou no comprimento. Deu pra entender??? Tentei colocar as fotos aqui do passo a passo, mas me atrapalhei toda =( Só eu mesmo!!! rsrs

Olha, não deu pra nem pra começar,rs. Temos muitos formigões doidos por açúcar aqui em casa. A receita rendeu uns 150 beliscões pequenos.

Só volto semana que vem, pq pra ajudar hoje é aniversário do filho do meio, o Felipe. Está fazendo 5 aninhos. Tenho que terminar de correr para fazer as coisas da festa que será no sábado.

Bjos e boa semana a todos vc's. Logo logo eu faço um flickr com fotinhas das receitas.

0 comentários: